noticias335 Seja bem vindo ao nosso site Muquém Em Foco Notícias!

Brasil

Bolsonaro sanciona lei que permite empréstimo consignado a beneficiários do Auxílio Brasil

Texto ainda sobe limite de renda que aposentados podem comprometer em operações financeiras do tipo

Publicada em 06/08/22 às 13:06h - 70 visualizações

JovemPan News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro sanciona lei que permite empréstimo consignado a beneficiários do Auxílio Brasil  Compartilhar a noticia Bolsonaro sanciona lei que permite empréstimo consignado a beneficiários do Auxílio Brasil  Compartilhar a noticia Bolsonaro sanciona lei que permite empréstimo consignado a beneficiários do Auxílio Brasil

Link da Notícia:

Bolsonaro sanciona lei que permite empréstimo consignado a beneficiários do Auxílio Brasil

O presidente Jair Bolsonaro sancionou na quarta, 4, a lei que permite a contratação de empréstimos consignados por pessoas que são beneficiários de programas de Transferência de Renda do governo, como o Auxílio Brasil e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei foi criada a partir de uma medida provisória (MP) editada pelo governo e aprovada pelo Congresso Nacional. O texto definiu o limite de até 40% do valor recebido por meio do programa assistencial poder ser empregado para pagar os empréstimos e os beneficiários dos programas poderão autorizar a União a descontar dos repasses mensais os valores referentes ao pagamento de empréstimos e financiamentos. “A sanção, portanto, ensejará um significativo incremento do acesso ao crédito, viabilizando uma solução financeira mais eficiente à população, podendo contribuir para a retomada econômica e a preservação de empregos e renda”, diz nota divulgada pelo Palácio do Planalto.

A nova lei também elevou a margem de renda que pode ser usada para pagar empréstimos consignados por aposentados e pensionistas do Regime Geral da Previdência Social. Agora, o limite será de 45% dos benefícios, dos quais 35% devem ser usados para empréstimos, financiamentos a arrendamentos mercantis, 5% para operações de saques ou despesas contraídas por meio de cartão de crédito consignado e 5% para gastos com o chamado cartão de benefícios. Para trabalhadores que tem contratos da CLT, o teto passa a ser de 40%, sendo 35% para empréstimos, financiamentos a arrendamentos mercantis e 5% para amortização de despesas contraídas por meio de cartão de crédito consignado ou à utilização com a finalidade de saque por meio de cartão de crédito consignado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (77)9850-5963

Visitas: 78284
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Muquém Em Foco Notícias - Muquém Em Foco Notícias 2021. Todos os direitos reservados.
Converse conosco pelo Whatsapp!