noticias573 Seja bem vindo ao nosso site Muquém Em Foco Notícias!

Saude

Brasil receberá antiviral para combate à varíola dos macacos

Na última sexta-feira, 29, o país registrou a primeira morte pela doença, em Belo Horizonte, em Minas Gerais

Publicada em 03/08/22 às 09:37h - 120 visualizações

JovemPan News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil receberá antiviral para combate à varíola dos macacos  Compartilhar a noticia Brasil receberá antiviral para combate à varíola dos macacos  Compartilhar a noticia Brasil receberá antiviral para combate à varíola dos macacos

Link da Notícia:

Brasil receberá antiviral para combate à varíola dos macacos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta segunda-feira, 1º, que o Brasil vai receber um antiviral para combater a varíola dos macacos. Na última sexta-feira, 29, o país registrou a primeira morte pela doença, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. “O Ministério da Saúde receberá, por intermédio da OPAS, o antiviral tecovirimat para reforçar o enfrentamento ao surto de monkeypox no Brasil. Serão contemplados casos mais graves em um primeiro momento”, escreveu no Twitter. No entanto, a data de chegada e a quantidade de doses não foram divulgadas.

No Brasil, a primeira vítima da varíola dos macacos foi um homem, de 41 anos, que tinha imunidade baixa e comorbidades, incluindo câncer. A informação é do Ministério da Saúde. No último dia 23, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou que a varíola dos macacos é uma emergência sanitária global, por ter se espalhado em mais de 70 países. Os últimos dados no Brasil apontam que já foram registrados 1.066 casos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (77)9850-5963

Visitas: 80211
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Muquém Em Foco Notícias - Muquém Em Foco Notícias 2021. Todos os direitos reservados.
Converse conosco pelo Whatsapp!