noticias19 Seja bem vindo ao nosso site Muquém Em Foco Notícias!

Internacional

OMS monitora surto de varíola dos macacos em 11 países e confirma 80 casos pelo mundo

Entidade afirma que diagnósticos ocorrem em países onde a doença não é considerada endêmica, ou seja, surtos noticiados são atípicos

Publicada em 20/05/22 às 22:38h - 51 visualizações

JovemPan News


Compartilhe
Compartilhar a noticia OMS monitora surto de varíola dos macacos em 11 países e confirma 80 casos pelo mundo  Compartilhar a noticia OMS monitora surto de varíola dos macacos em 11 países e confirma 80 casos pelo mundo  Compartilhar a noticia OMS monitora surto de varíola dos macacos em 11 países e confirma 80 casos pelo mundo

Link da Notícia:

OMS monitora surto de varíola dos macacos em 11 países e confirma 80 casos pelo mundo

Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta sexta-feira, 20, ao menos 80 casos de varíola dos macacos pelo mundo. O anúncio ocorreu após uma reunião de emergência do órgão, que informou monitorar outros 50 possíveis diagnósticos positivos. A OMS alertou que, conforme a vigilância epidemiológica aumente, é provável que o número de casos positivos para a doença também cresça. Em comunicado, a organização ressaltou que “está trabalhando com os países afetados e outros para expandir a vigilância da doença para encontrar e apoiar as pessoas que podem ser afetadas e fornecer orientações sobre como gerenciar a doença”.

No Brasil ainda não há casos reportados de varíola dos macacos, mas um brasileiro de 26 anos de idade já foi diagnosticado com a doença na Alemanha e encontra-se isolado na Clínica Schwabing de Munique. Até o momento, 11 países reportaram casos de varíola dos macacos em seus territórios: Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Portugal e Reino Unido. A OMS afirma, ainda, que os casos ocorrem em países onde a doença não é endêmica, portanto, devem ser considerados atípicos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (77)9850-5963

Visitas: 80226
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Muquém Em Foco Notícias - Muquém Em Foco Notícias 2021. Todos os direitos reservados.
Converse conosco pelo Whatsapp!