noticias827 Seja bem vindo ao nosso site Muquém Em Foco Notícias!

Política

Moro diz que ‘grande erro’ do STF influenciou relatório da ONU sobre julgamento de Lula

Relatório do Comitê de Direitos Humanos da organização considerou condenação do petista em 2017 como ‘injusta’

Publicada em 29/04/22 às 08:52h - 99 visualizações

JovemPan News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moro diz que ‘grande erro’ do STF influenciou relatório da ONU sobre julgamento de Lula  Compartilhar a noticia Moro diz que ‘grande erro’ do STF influenciou relatório da ONU sobre julgamento de Lula  Compartilhar a noticia Moro diz que ‘grande erro’ do STF influenciou relatório da ONU sobre julgamento de Lula

Link da Notícia:

Moro diz que ‘grande erro’ do STF influenciou relatório da ONU sobre julgamento de Lula

O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro (União Brasil) se manifestou sobre o relatório do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) que considerou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como injusta. Na visão do grupo, o julgamento do petista foi parcial, o que torna sua condenação injusta. Nesta quinta-feira, 28, Moro disse que o relatório da ONU foi influenciado por um “grande erro judiciário” do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as sentenças e considerou o magistrado parcial no julgamento do tríplex no Guarujá. “Considero a decisão do STF um grande erro judiciário e que infelizmente influenciou indevidamente o Comitê da ONU”, disse Moro.

“De todo modo, nem mesmo o Comitê nega a corrupção na Petrobras ou afirma a inocência de Lula. Vale destacar que a condenação do ex-presidente Lula foi referendada por três instâncias do Judiciário e passou pelo crivo de nove magistrados”, continuou Moro. Em julho de 2017, quando ainda era juiz, Moro condenou Lula a 9 anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex. Moro diz ainda que suas ações foram fundamentadas na “aplicação da lei, no combate à corrupção” e nega que tenha perseguido o petista.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (77)9850-5963

Visitas: 80505
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Muquém Em Foco Notícias - Muquém Em Foco Notícias 2021. Todos os direitos reservados.
Converse conosco pelo Whatsapp!